violência

Argentina que teve o corpo queimado pelo namorado é ouvida na Justiça

Michelli Taborda

A argentina que teve o corpo queimado pelo namorado, em novembro do ano passado, em Santa Maria, retornou à cidade para falar, pela primeira vez, à Justiça. Durante a tarde desta quarta-feira, Bernarda Massolo participou de uma audiência, no Fórum de Santa Maria, onde reafirmou a versão que já havia dado à Polícia Civil, na época do crime. Segundo Bernarda, ela e o então companheiro teriam discutido, na madrugada do dia 23 de novembro de 2018, e, durante a briga, o homem jogou querosene e ateou fogo na jovem.

Polícia quer identificar motorista que atropelou idoso em Santa Maria

Naquele dia, Bernarda foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Ela ficou hospitalizada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), com 56% do corpo queimado. Cerca de duas semanas depois, ela foi transferida para a cidade de São Fernando, na Argentina, onde morava com a família antes de vir a Santa Maria. 

- Não podemos dar muitos detalhes sobre o caso, porque o acusado ainda será ouvido - informou um dos advogados que atua no caso de Bernarda, Bruno Corrêa. Além dele, os advogados Raonny Canabarro Costa e Magali Flores Rodrigues integram a equipe.

Além da argentina, a mãe dela também foi ouvida em juízo nesta tarde. O namorado de Bernarda, o também argentino Angel Gabriel Rolon, 30 anos, foi preso preventivamente na tarde de 28 de novembro, em Candelária. Desde então, ele cumpre prisão preventiva na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O homem foi acusado de tentativa de feminicídio. Conforme o advogado de Bernarda, ele ainda será ouvido, em uma nova audiência, com data a ser definida pelo Judiciário. 

Funcionário de loja é rendido durante assalto em Santa Maria

Bruno ainda salientou que o escritório Canabarro Corrêa & Flores Advogados agradece o apoio da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), da rede de hotéis Dom Rafael e, também, do Restaurante Via Gastronômica, que auxiliaram a trazer a família argentina até a cidade para a audiência desta quarta-feira.

O CASO
Bernarda Massolo teve 56% do corpo queimado na madrugada de 23 de novembro de 2018. O crime aconteceu na esquina das avenidas Nossa Senhora da Medianeira com a Fernando Ferrari pouco antes das 4h. Ela e o companheiro, que trabalhavam com malabares e pirotecnia, teriam discutido e, durante a briga, o homem jogou querosene e ateado fogo na jovem. Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permaneceu até ser transferida para o país de origem. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após denúncia, polícia prende traficante com 1,4 kg de drogas em Santiago Anterior

Após denúncia, polícia prende traficante com 1,4 kg de drogas em Santiago

Polícia quer identificar motorista que atropelou idoso em Santa Maria Próximo

Polícia quer identificar motorista que atropelou idoso em Santa Maria

Polícia/Segurança